'TRE em Todo Lugar'

Eleições 2022: ação oferece transferência de seção temporária a eleitores com deficiência na Bahia

Para solicitar a transferência, é necessário estar apto com a Justiça Eleitoral, apresentar um documento de identificação, além de declaração da deficiência ou dificuldade de locomoção

Redação iBahia
21/07/2022 às 19h32

2 min de leitura
Foto: Agência Brasil

Eleitoras e eleitores com deficiência e/ou mobilidade reduzida que não pediram a transferência temporária de seções acessíveis até o dia 4 de maio poderão solicitar o serviço na Bahia na próxima semana. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta quinta-feira (21).

O atendimento será oferecido durante uma ação do projeto “TRE em Todo Lugar”, na sede da Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef), entre os dias 25 e 27 de julho. Os interessados podem buscar o serviço das 8h às 14h.

Para solicitar a transferência, é necessário estar apto com a Justiça Eleitoral, apresentar um documento de identificação, além de declaração da deficiência ou dificuldade de locomoção.

A iniciativa do TRE-BA ocorre por meio da Comissão de Acessibilidade do Regional, presidida pela desembargadora eleitoral e ouvidora Zandra Parada. Segundo o órgão, o objetivo é promover a participação plena de eleitores que não estão inscritos em seções acessíveis nas eleições deste ano.

O coordenador da Comissão, Eloi Martins, explica que a atividade faz parte das ações de divulgação da transferência temporária, ferramenta disponibilizada pela Justiça Eleitoral.

“O nosso desejo é chamar a atenção para essa possibilidade. O atendimento ocorrerá durante os três dias, mas as pessoas poderão procurar qualquer cartório eleitoral e solicitar, até o dia 18 de agosto, a mudança para uma seção acessível”, pontuou o coordenador.

Sobre a Abadef

A Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef) é uma organização sem fins lucrativos e atua desde 1980 pelos direitos e inclusão das pessoas com deficiência. A sede da Abadef está localizada na Av. 7 de Setembro, nº 281, no Centro de Salvador.

Serviço
TRE em Todo Lugar – transferência temporária do eleitor com deficiência
Quando: dias 25, 26 e 27 de julho, das 8h às 14h
Onde: sede da Abadef, na Av. 7 de Setembro, nº 281. Campo Grande
Público-alvo: eleitores com deficiência e/ou mobilidade reduzida

Leia mais sobre Eeições 2022 no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias