Na disputa ao Senado, Datafolha revela que Otto Alencar está com 53% dos votos válidos e Cacá Leão com 28%; confira


Foto: Montagem iBahia

Divulgada neste sábado (1º), vésperas das Eleições 2022, e encomendada pela Rádio Metrópole, a pesquisa Datafolha revelou o candidato Otto Alencar (PSD) tem 53% das intenções de votos válidos. A vantagem é 25 pontos percentuais sobre o candidato Cacá Leão (PP), que está com 28%.

Diante do cenário, o levantamento indica que Otto Alencar seria reeleito. Em terceiro lugar na pesquisa, ficou a candidata Raíssa Soares (PL) com 11% das intenções de votos válidos. Na sequência aparecem Cícero Araújo (PCO) com 3%, Tâmara Azevedo (Psol) com 3%, e Marcelo Barreto Luz para Todos (PMN) com 2%. 

No cálculo dos votos válidos, são excluídos os votos branco, nulo e indecisos. A metodologia é usada pela Justiça Eleitoral para contabilizar e divulgar o resultado oficial da eleição.

O Datafolha fez 2,5 mil entrevistas na sexta (30) e neste sábado (1º). A margem de erro máxima prevista é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00751/2022 e BR-02575/2022.

Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.