Nas vésperas da eleição, pesquisa Datafolha aponta ACM Neto com 51% dos votos válidos e Jerônimo com 38%; veja detalhes


Foto: Montagem iBahia

A pesquisa Datafolha, divulgada na tarde deste sábado (1º) e encomendada pela Rádio Metrópole às vésperas das eleições, aponta o candidato ACM Neto (União Brasil) em primeiro lugar nas intenções de votos para o Governo da Bahia. O ex-prefeito da capital baiana aparece com 51% dos votos válidos. Na sequência, o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 38%. Ou seja, a diferença entre os politícos é de 13 pontos percentuais.

Em terceiro lugar, fica o candidato do PL, João Roma, aparece com 8% das intenções de votos válidos. Os candidatos Marcelo Millet (PCO), Kleber Rosa (Psol) e Giovani Damico (PCB), cada um, têm 1% dos votos válidos.

É importante ressaltar que no cálculo dos votos válidos, são excluídos os votos branco, nulo e indecisos. O procedimento é usado pela Justiça Eleitoral para contabilizar e divulgar o resultado oficial da eleição. O levantamento aponta ainda que a eleição para o governo da Bahia está indefinida.

Sobre a pesquisa

O Datafolha fez 2,5 mil entrevistas na sexta (30) e neste sábado (1º). A margem de erro máxima prevista é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00751/2022 e BR-02575/2022

Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.