Padre de festa junina, Simone ‘Sterblitch’ e mais: debate de presidenciáveis na Globo vira acervo de memes


Foto: Reprodução/ Twitter

O último debate de presidenciáveis das Eleições de 2022, realizado na quinta-feira (29) pela Globo, rendeu aos internautas um acervo de memes, já que na avaliação dos eleitores, as propostas de governo ficaram em segundo plano em meio ao embate “cômico” entre os candidatos.

Participaram do encontro os candidatos com representação no Congresso Nacional, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Padre Kelmon (PTB) e Felipe D’Ávila (Novo).

Foto: Reprodução/ Twitter

Considerada “Craque do Jogo” no quesito memes, Soraya Thronicke (União Brasil), serviu aos telespectadores dois dos momentos mais comentados do debate, o primeiro ao errar o nome do candidato Padre Kelmon (PTB) e o segundo ao chamar o baiano de “padre de festa junina”.

O nome de Simone Tebet (MDB) também virou meme pelas diferentes formas que o ex-presidente Lula (PT) chamou a candidata ao longo do debate.

Foto: Reprodução/ Instagram

A ida de Ciro Gomes (PDT) para Paris também foi abordada pelos eleitores. Em 2018, o ex-governador do Ceará foi para a Europa após perder no primeiro turno da eleição presidencial. O candidato também mencionou o cantor Caetano Veloso no debate.

William Bonner não escapou das piadas na web. O jornalista que mediou o debate, chegou a ser comparado com um professor do maternal pela forma que precisou lidar com os candidatos para colocar “ordem na casa”. O público pontuou também a paciência de Bonner, ou melhor, falta dela, para lidar com Padre Kelmon.

Na web, a quantidade de direito de resposta que Lula (PT) recebeu ao longo do debate também foi motivo de meme. O ex-presidente acionou o mecanismo por 6 vezes, tendo 4 pedidos concedidos.

A mesma quantidade foi dada para Bolsonaro (PL), no entanto, o atual presidente fez 9 solicitações. Os outros dois pedidos concedidos foram a Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).

Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.