Polícia Militar escolta cinco mil urnas eletrônicas para distribuição em zonas de Salvador e RMS


Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

A capital baiana e a Região Metropolitana de Salvador já começa a receber na manhã deste sábado (1) as urnas eletrônicas para o pleito que acontece no domingo (2) em todo o Brasil.

Pouco mais de cinco mil urnas enetrônicas foram escoltadas pela Polícia Militar para serem entregues em 19 zonas eleitorais em Salvador e RMS.

De acordo com a PM, a ação coordeada pelo Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), contou com 150 agetes e 76 viaturas. As urnas deixaram o Centro de Apoio Técnico (CAT) do Tribunal Regional Eleitoral, na BR-324, para as escolas e outros pontos de votação

“Essa é uma das etapas do pleito eleitoral no nosso país. Acompanharemos as vans que estão sendo preparadas pelo TRE até os locais de votação. As nossas equipes também ficarão responsáveis pelo recolhimento das urnas, que acontecerá amanhã [domingo], após encerramento do pleito”, explicou a major Gisele Dantas do COPPM, coordenadora da Operação de Escolta das Urnas Eletrônicas.

A Operação Eleições 2022 na Bahia contará com um efetivo de 34 mil profissionais, entre policiais militares, civis, peritos e bombeiros militares, além do uso de ferramentas tecnológicas.

Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.