Em novo cargo

‘Vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas’, afirma Alexandre de Moraes em congresso em Salvador

Ministro será presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições

Redação iBahia
14/05/2022 às 12h26

2 min de leitura
Foto: Reprodução / TV Bahia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, afirmou neste sábado (14) em discurso no Congresso Brasileiro de Magistrado que acontece em Salvador, que irá garantir “a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas”.

Moraes, que será presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as Eleições 2022, discursou por cerca de 30 minutos no evento.

“Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais, e o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia”, afirmou.

Durante o discurso, o ministro também citou o ataque de “milícias digitais” durante o período eleitoral e afirmou que a internet deu voz aos imbecís, colaborando para a propagação das ‘fake news’.

“As milícias digitais produzem conteúdo falso, notícias fraudulentas, e têm o mesmo ou mais acesso que a mídia tradicional (…) A internet deu voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros [no fundo do vídeo] e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário”, afirmou.

Leia mais sobre Eleições 2022 em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Recomendamos