Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
Oportunidades

Braskem abre mais de 220 vagas para o Programa de Estágio 2024; veja como participar

Na Bahia, são mais de 40 vagas com atuação em Salvador e Camaçari

Redação iBahia • 15/08/2023 às 6:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Braskem abre mais de 220 vagas para o Programa de Estágio 2024; veja como participar
Foto: Divulgação / Braskem

A Braskem abriu inscrições para mais uma edição do Programa de Estágio 2024. São 223 oportunidades em cinco estados - Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

As vagas são para estudantes de nível universitário que estejam cursando a partir do 3º semestre da graduação nos mais diversos cursos superiores. Já estudantes de nível técnico precisam estar cursando a partir do segundo semestre e ter no mínimo um ano de vínculo com a instituição de ensino para a realização do estágio nos cursos de Química, Plásticos, Mecânica, Mecatrônica, Automação, Eletrônica, Eletroeletrônica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Petroquímica, entre outros.

Leia mais:

O programa pretende atrair o público universitário e técnico com ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. A meta para o estágio universitário é contratar, do total de pessoas candidatas, pelo menos, 52% de mulheres, 45% de pessoas negras, além de preencher 15 vagas afirmativas para pessoas com deficiência. Para o estágio técnico, a meta é contratar pelo menos 52% de mulheres e 45% de pessoas negras.

Aqui no estado, são 28 vagas para nível universitário (18 em Camaçari e 10 em Salvador) e 18 para nível técnico (todas em Camaçari). Os estudantes contratados terão possibilidade de acesso a uma bolsa de estudo de inglês se tiverem até o nível básico do idioma, ou, como ação afirmativa, se se declararem pessoas pretas ou pardas.

Além disso, a empresa promoverá treinamento em ferramentas de informática como Excel, Power BI, Power Point, entre outras, para nivelar os conhecimentos. Os interessados devem se cadastrar até o dia 11 de setembro pelo site oficial da empresa.

Jornada Preta

Até o dia 18 de agosto, a Braskem promove mais uma edição da Jornada Preta, projeto que visa ampliar o ingresso de pessoas negras no Programa de Estágio Universitário. A jornada oferece conteúdo exclusivo e gratuito e acontece neste link, na plataforma imersiva da Bettha, do Grupo Cia. de Talentos, onde é possível trilhar um caminho com fórum, vídeo e podcasts sobre temas relacionados a vida e carreira, como os desafios no início da profissão, inseguranças e dicas para bom desempenho em processos seletivos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos