Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
Fábricas na Bahia

BYD recebe 44 mil currículos em 7 dias; veja como se candidatar

Inscrições foram feitas na plataforma da montadora, que abrirá fábricas na Bahia

Redação iBahia • 11/07/2023 às 14:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					BYD recebe 44 mil currículos em 7 dias; veja como se candidatar
Foto: Itana Alencar/g1 BA

A montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), maior produtora de carros elétricos do mundo, teve 44 mil currículos cadastrados em seu site até esta terça-feira (11), uma semana após o anúncio da implantação de três fábricas no polo industrial de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.

A previsão é que a empresa crie mais de cinco mil postos de trabalho diretos, a partir do investimento de R$ 3 bilhões para a instalação das fábricas. A produção deverá ser iniciada até o segundo semestre de 2024. Para se candidatar a uma vaga na BYD, é preciso checar as oportunidades por cidade, área e tipo de contratação.

Leia mais:

Além disso, é necessário encaminhar o currículo para avaliação. Todo o procedimento deve ser feito por meio da aba Carreiras, no site da montadora.

Sobre as áreas com contratações previstas e melhor meio das pessoas se candidatarem, a gerente de Recursos Humanos e Jurídico da empresa, Gabriela Masetto, detalhou:

  • O encaminhamento de currículos é o meio correto para se trabalhar na BYD, ou haverá alguma empresa de intermediação de mão de obra?

Gabriela Masetto: Sim, recomendamos que quem tiver interesse em trabalhar conosco faça seu cadastro em nosso banco de talentos. Porém, pensando em atender toda a população e iniciar um relacionamento mais próximo, queremos organizar algumas datas para o recebimento presencial dos currículos.

  • Quais as principais áreas de contratação neste primeiro momento?

GM: Além dos colaboradores das áreas administrativas (RH, Jurídico, Financeiro, TI, Compras, Logística, Importação), vamos precisar de profissionais de Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento, Produção e Qualidade, para as 3 fábricas a serem implantadas, ou seja, contrataremos profissionais de praticamente todas as áreas.

  • Baianos terão preferência na contratação?

GM: Sempre priorizamos a mão de obra local, visando fomentar a economia da região. Além disso, sabemos que existem profissionais extremamente qualificados na região metropolitana de Salvador, o que certamente será aproveitado em nossos processos de atração e seleção.

  • O que a BYD espera de um candidato a funcionário?

GM: A BYD é uma empresa que cumpre todas as legislações locais e oferece oportunidades para todas as pessoas. Buscamos profissionais que, assim como a gente, sejam inovadores, práticos, objetivos, tenham paixão pelo que fazem e visem a excelência.

*Com informações do g1 Bahia

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos