A escola digital co.liga abriu um edital para selecionar dez pessoas que atuarão no Carnaval de Salvador 2026. Os escolhidos terão uma experiência formativa e prática no Trio da Cultura, que desfilará pelo circuito Dodô (Barra–Ondina), além de receber uma bolsa de R$ 1.800.
Leia também:

A iniciativa é realizada pela Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) em parceria com a Fundação Roberto Marinho. As vagas são voltadas para atuação nas áreas de comunicação, produção e receptivo do evento.
Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, residir em Salvador e estar disponível no dia 14 de fevereiro, data da vivência prática no trio elétrico. Outro requisito é concluir o curso gratuito de “Produção de festivais e eventos culturais”, oferecido pela co.liga, e apresentar o certificado no momento da inscrição.
Durante a jornada, os participantes terão contato direto com os bastidores do Carnaval, aprendendo sobre produção, comunicação e atendimento em grandes eventos, além de desenvolver competências técnicas e socioemocionais voltadas para a economia criativa.
A formação inclui três encontros formativos, a conclusão do curso digital e uma oficina presencial preparatória, com simulação das atividades que serão realizadas durante o evento. A bolsa de R$ 1.800 cobre alimentação e transporte durante o período de formação e trabalho.
As inscrições vão até segunda-feira (2), pelo site da co.liga, onde também estão disponíveis mais informações sobre o edital e o processo seletivo.
Cronograma do edital
- Período de inscrições: até 2 de fevereiro;
- Divulgação do resultado: 5 de fevereiro;
- Abertura da formação: 9 de fevereiro;
- Masterclass: 10 e 11 de fevereiro;
- Oficina presencial: 12 ou 13 de fevereiro;
- Vivência prática no trio elétrico: 14 de fevereiro;
- Encontro de avaliação da experiência: 24 de fevereiro.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

