Leia mais:
A Marinha abriu um processo seletivo para contratação de 42 profissionais com nível superior em diversos estados. Com oferta salarial de quase R$ 10 mil, o concurso da Marinha disponibiliza oportunidades nas áreas de administração, ciências contábeis, engenharia, enfermagem, medicina, entre outros cursos. Confira lista abaixo:
• medicina (25 postos);
• odontologia (4);
• engenharia (3);
• educação física (1);
• administração, ciências contábeis ou economia (5);
• enfermagem (1);
• farmácia (1);
• fisioterapia (1);
• nutrição (1).
Os aprovados realizarão curso de formação no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Ciaw), na cidade do Rio de Janeiro. A duração da capacitação varia de 31 a 36 semanas, a depender da área escolhida. Ao longo do período de treinamento, os recrutas receberão uniforme, alimentação e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
Quem pode concorrer?
De acordo com os editais, os critérios de faixa etária para quem pretende participar do processo seletivo preveem:
- no máximo, 28 anos (até 1º de janeiro de 2023) para áreas de engenharia, educação física, administração, ciências contábeis e economia;
- no máximo, 34 anos (até 30 de junho de 2023) para áreas de medicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição e farmácia.
Passo a passo para se inscrever
De acordo com a JC Concursos, a taxa é de R$ 140 reais. As inscrições serão recebidas até 24 de julho. O formulário para cadastro, por área de atuação, está disponível nos seguintes links:
- odontologia
- enfermagem, farmácia, fisioterapia e nutrição
- medicina
- engenharia, educação física, administração, ciências contábeis e economia
Como serão as provas?
Na primeira fase da seleção, os candidatos realizarão, no dia 25 de setembro, uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha e uma redação. Haverá aplicação nos municípios abaixo:
- São Paulo e Santos (SP);
- Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Nova Friburgo e São Pedro da Aldeia (RJ);
- Brasília (DF);
- Rio Grande e Porto Alegre (RS);
- Vila Velha (ES);
- Belo Horizonte (MG);
- Salvador (BA);
- Natal (RN);
- Olinda (PE);
- Fortaleza (CE);
- Belém (PA);
- São Luís (MA);
- Florianópolis (SC);
- Ladário (MS);
- Manaus (AM).
O caminho até a aprovação exigirá ainda que os participantes superem outras etapas, entre elas: inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, análise de títulos e verificação documental.
Leia mais sobre Empregos no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias