Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
Gestão e Carreira

Confiança não se compra e nem se vende. Confiança se conquista!

Siga as dicas para fortalecer suas relações interpessoais no mercado de trabalho

Cristiano Saback • 28/08/2023 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Confiança não se compra e nem se vende. Confiança se conquista!
Foto: Reprodução / Canva Pro

Quando você sente que a sua confiança foi traída, a relação merece uma segunda chance ou é como um espelho que uma vez quebrado não voltará à sua forma original?

Ela aparece e desaparece nas relações de acordo com o comportamento das pessoas envolvidas. Claro que você já sentiu que podia confiar em alguém imediatamente, mas, também, já deve ter quebrado a cara por ter confiado em quem não deveria; ou então prefere adotar um perfil mais cauteloso até ver se o outro é uma pessoa em quem você possa confiar.

Leia mais:

Confiança não é uma habilidade a ser desenvolvida. A confiança é um valor que pode ou não estar presente nas suas relações. Profissionalmente, ela se faz essencial tanto para promoções de cargo, conquistar uma vaga de emprego, assumir novas funções e também para fechamento de negócios ou parcerias empreendedoras.

Muitas pessoas na ansiedade de conquistar a confiança do outro acaba prometendo além do que pode cumprir, ou até promete sabendo que não vai cumprir, mas quer tirar proveito de uma oportunidade. Portanto é preciso cautela quando o assunto é confiar em alguém. Mas uma vez estabelecida confiança entre as partes, a probabilidade de sucesso profissional e nos negócios é grande. Por isso, mantenha-se leal às relações que você conquistou!

Então preste atenção nessas 03 dicas para CONFIANÇA:

  • Esse é um valor que precisa ser construído mutuamente. É uma via de mão dupla. Uma vez conquistada, mantenha-se firme para que essa relação seja cada vez mais produtiva.
  • Confiança não se vende e não se compra. Confiança se conquista.
  • Para confiar em alguém, procure avaliar o discurso da pessoa e as suas atitudes. Certifique-se de que esse dois pontos estão alinhados. Isso serve para você aplicar nas suas relações também.


Ninguém gosta de se sentir enganado, nem de ter se equivocado por ter confiado em alguém. Nas suas relações profissionais a confiança é um diferencial para seu posicionamento na empresa onde você trabalha, para a conquista de novos clientes e parceiros, para conseguir uma vaga de trabalho que você tanto deseja e também para o sucesso de um negócio. Desenvolva habilidades que potencialize esse valor tão importante nas relações interpessoais.

Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos