Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
Gestão e Carreira

Cuidar da imagem profissional é importante para sua carreira!

Siga as dicas para fortalecer sua credibilidade no mercado de trabalho

Cristiano Saback • 11/09/2023 às 8:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cuidar da imagem profissional é importante para sua carreira!
Foto: Reprodução / Canva Pro

O cuidado com a sua imagem profissional vai além da maneira como você se veste e das fotos bonitas nas redes sociais. Claro que isso ajuda na construção da sua marca profissional no mercado de trabalho, mas existe outro lado importante a ser apresentado para conquistar um emprego ou um novo cargo na empresa que você trabalha. De nada adianta ter uma boa embalagem, se você não sabe gerenciar as suas habilidades, seus valores e competências técnicas, para um impacto positivo nas relações profissionais durante a sua carreira,

Imagem profissional está vinculada à construçao de credibilidade, de uma reputação positiva aos olhos do mercado de trabalho e das pessoas ao seu redor. Pelo menos é assim que a gente quer ser percebido. Mas me diz uma coisa: o que você tem feito para causar essa boa impressão?

Leia mais:

Normalmente as pessoas querem separar a imagem social da imagem profissional. Mas vale lembrar que as suas opiniões, seus valores e caráter são características que integram a sua personalidade e o seu perfil comportamental. Você as carrega para qualquer lugar, qualquer ambiente. O maior equívoco é fingir algo que você não é, porque em algum momento a máscara cai e a sua imagem, que você demorou tanto tempo pra construir, perde valor.

Lembra quando você se frustra com a credibilidade daquela empresa que você sempre acreditou e consumiu os produtos? Então, imagine o que acontece aos olhos da empresa que você trabalha e dos seus colegas quando você não corresponde aquilo que a sua imagem promete. As habilidades como comunicação, inteligência emocional e proatividade contam muito para ser percebido(a) de maneira positiva pelo mercado de trabalho.

E aqui vão as minhas 03 dicas para IMAGEM PROFISSIONAL:

  • Mantenha alinhados os seus valores com as suas atitudes, tanto nas relações pessoais quanto profissionais. Atualmente isso tá valendo para as redes sociais também. Não adianta mostrar competência, se você não cumpre com o que a sua imagem promete.
  • O mercado de trabalho está como foco naquilo que você se propõe a entregar e a maneira como você faz essa entrega. Sem qualidade nas relações interpessoais, para mostrar a sua competência, sua imagem fica comprometida.
  • Ao participar de uma entrevista de emprego ou de uma reunião de trabalho: prepare-se, estude a pauta antes do dia marcado e participe do evento se posicionando de maneira cordial e embasada.


Cuidar da sua imagem profissional, também tem outras camadas: deixar visível a sua melhoria contínua, os seus estudos para se aperfeiçoar profissionalmente e compartilhar conquistas. Integre suas competências, habilidades e valores. Gerencie tudo isso para manter a coerência e qualidade do que você pensa, do que você diz que faz e dos resultados que você apresenta.

Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos