Já pensou poder se recuperar da ressaca em paz, deitado na cama, sem ninguém para te lembrar que horas são? A ideia é de uma empresa londrina do setor de música, que que oferece dias de descanso pela ressaca aos funcionários.
"Nossos empregados não precisarão fingir que pegaram um vírus ou aparentar que estão doentes, e poderão simplesmente dizer ao seu chefe o que têm realmente", afirma a Dice, empresa especializada na venda de entradas para shows musicais por smartphone, com sede no bairro de Shoreditch.
Leia também:
Após a noite de farra e muita bebida, o funcionário só precisa enviar para o chefe um emoji de cerveja ou de símbolos que remetam à doença ou música, para fazê-lo compreender que não pode contar com ele nesse dia. Pela regra da empresa, é permitido folgar até quatro dias por ano por este motivo.
Mas, atenção. O simples fato de ter ido dormir muito tarde após um longo show, alcoolizado ou não, é suficiente para obter a benevolência da chefia.
"Toda a nossa equipe leva a música no sangue, e alguns dos seus principais contratos musicais são assinados após um show. Confiamos neles e queremos que todo mundo possa dizer francamente que desfrutou um concerto noturno. Não é necessário fingir uma doença", indicou Phil Hutcheon, fundador e diretor da Dice, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!