O Exército Brasileiro publicou um edital de abertura de concurso público nesta quarta-feira (24) com o objetivo de preencher 116 vagas na área de saúde para os Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S-SAU) para ingresso em 2021 na Escola de Saúde do Exército (EsSEx).
As vagas são destinadas para médicos de diversas especialidades, farmacêuticos e dentistas. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 1º e 31 de julho e a taxa de participação custa R$ 130.
Para se candidatar, é necessário ter o ensino superior completo na área pretendida, além de ter, no mínimo, 1,60m de altura, se o interessado por do sexo, ou 1,55m de altura se a candidata for do sexo feminino, e idade máxima de 32 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (2021) para os candidatos das áreas de Medicina sem especialidade, Odontologia e Farmácia e no máximo, 34 anos para os candidatos da área de Medicina com especialidade.
Dentre as oportunidades oferecidas, 107 são para médicos das seguintes especialistas: Anestesiologia, Cancerologia /Oncologia, Cardiologia , Cardiologia Intervencionista (Hemodinâmica), Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia de mão, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Mastologia, Medicina Intensiva, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Ortopedia e Traumatologia (Cirurgia de joelho), Ortopedia e Traumatologia (Cirurgia de ombro), Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria , Radiologia, Sem Especialidade e Urologia. Destas, 22 são para candidatos negros.
Quando encerrarem o curso, os aprovadores serão nomeados como 1º Tenente do Serviço de Saúde do Exército e receberão uma remuneração mensal de R$ 8.245,00.
Na área de farmácia, são oferecidas quatro vagas, todas para candidatos negros. Já para os dentistas são cinco oportunidades nas seguintes especialidades: Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Dentística Restauradora, Endodontia, Ortodontia e Ortopedia Facial e Periodontia.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!