Você já sentiu aquela sensação de que na sua carreira nada anda? Parece que você não tem forças para alavancar profissionalmente? Pois é, essa é uma sensação bastante comum entre vários profissionais. Principalmente porque, nos dias de hoje, as mudanças acontecem de forma mais rápida que antigamente. O que não adianta é assumir uma postura de apatia frente às mudanças sócios-culturais-econômicas e tecnológicas. É importante você identificar se essa falta de ânimo está relacionada a um momento específico da sua carreira ou se é um insatisfação com a profissão que escolheu ou até pode ser um desânimo com o lugar onde trabalha.
Essa falta de entusiasmo pode afetar diretamente a vida pessoal também. Então todo o cuidado é pouco. Primeiro é preciso ter disposição para lidar com os desafios, para, então, ter uma atitude enérgica no mercado de trabalho. Caso contrário tudo o quê vai experenciar é procrastinação, falta de autoconfiança, stress, preguiça e muitas justificativas para sua situação.
Leia também:
Mas como lidar com essa sensação de nada está dando certo e que você não tem forças para mudar?
Bom aqui vão as minhas três dicas para lidar com APATIA PROFISSIONAL:
- 01 – Comece pelas pequenas tarefas que você sempre deixa pra depois. Procure agir.
- 02 – Preste bastante atenção nas consequências das suas ações e se elas forem negativas pense qual a maneira de você reverter o quadro.
- 03 – Procure ajuda profissional para lhe orientar na motivação para a sua carreira.
Não se renda à apatia e nem procure culpados, apenas assuma a responsabilidade e ressignifique o seu posicionamento diante da própria carreira.
Cristiano Saback
Cristiano Saback
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!