O Google lançou, nesta segunda feira, um programa de estágio que busca aumentar a representatividade de negros no seu quadro brasileiro de funcionários. O programa é chamado Next Step (em português, "Próximo Passo") e tem 20 vagas para estudantes negros de graduação da Grande São Paulo, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021. Os selecionados atuarão em áreas como vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras.
Leia também:
No anúncio feito, a empresa destacou a "importância de uma força de trabalho que reflita o mundo ao nosso redor" e defendeu que "um ambiente de trabalho mais diverso estimula a inovação, parte essencial do nosso DNA".
Outra mudança feita pela empresa no projeto, em relação a seus outros programas de estágio, foi ter deixado de exigir fluência em Inglês. Segundo o Google, menos de 5% da população brasileira fala um segundo idioma e essa porcentagem é ainda menor entre jovens negros. Na contramão, a proposta do Google é oferecer um curso intensivo de inglês dentro do próprio escritório para os estagiários selecionados e uma rede de suporte para coaching e mentoria.
As inscrições já estão abertas por meio da consultoria externa Empodera (clique aqui) e vão até dia 22 de fevereiro de 2019. Entre as fases do processo seletivo, estão encontros presenciais e entrevistas com os times do Google.
A empresa informou ainda que manterá normalmente o Business Internship Program, programa de estágio da empresa com duração de seis meses e focado em estudantes do último semestre da graduação.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!