Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EAD

IFBA tem inscrições para cursos gratuitos de licenciatura em física e matemática

Interessados podem se candidatar até a sexta-feira (18). Oportunidades são para Salvador

Redação iBahia • 14/08/2023 às 21:29 • Atualizada em 15/08/2023 às 8:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					IFBA tem inscrições para cursos gratuitos de licenciatura em física e matemática
Foto: Lilian Caldas/IFBA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas para cursos superiores de licenciatura em física e matemática. As oportunidades são para Educação a Distância (EaD) do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados podem se candidatar até a sexta-feira (18), no site da instituição.

Segundo o IFBA, são 200 vagas totais, 100 para cada curso. Dessa quantidade, 20% serão destinadas para professores/as das redes públicas federal, estadual ou municipal. As demais, serão voltadas para o público geral, e, dessas vagas, metade serão reservadas para candidatos/as que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública.

Leia mais:

Podem se inscrever candidatos/as que possuam o ensino médio completo e não estejam matriculados/as em outra instituição pública de ensino superior. Para participar o/a interessado/a deve preencher o formulário e encaminhar a documentação elencada no edital.

A seleção será realizada em etapa única. Para professores/as da rede pública, serão analisados o coeficiente de rendimento da graduação e o tempo de serviço. Já para o público em geral, será analisada a nota do Enem. A publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 28 de agosto. O novo cronograma completo pode ser conferido no edital retificado.

Embora sendo na modalidade EaD, os cursos realizarão atividades semanais presenciais obrigatórias, preferencialmente, aos sábados e/ou domingos, nos Polos de Apoio Presencial da UAB. Para a licenciatura em física, eles estão situados nos municípios de Brumado, Dias D’Ávila, Juazeiro, Lauro de Freitas e Mata de São João. Já na licenciatura em matemática, estão localizados em Dias D’Ávila, Euclides da Cunha, Paulo Afonso, Salvador e Seabra.

O objetivo das licenciaturas é formar professores/as nas duas áreas para atuarem na educação básica. Os cursos têm duração mínima de quatro anos. Mais informações podem ser encontradas na página da seleção ou pelo [email protected]. Sobre os cursos EaD, acesse o site da UAB-IFBA.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos