As inscrições para o concurso da Petrobras foram suspensas temporariamente nesta quarta-feira (3). A decisão foi divulgada no Diário Oficial, que informou que a decisão foi tomada para ampliar a quantidade de cidades onde as provas serão aplicadas.
Leia também:
Ao todo serão preenchidas 6.412 vagas de nível técnico. Inicialmente serão 916 vagas com contratação imediata, com outras 5.496 para formação de cadastro reserva. As avaliações serão realizadas em todas as capitais do país, além dos locais já mencionados anteriormente no edital de abertura das inscrições.
Com a mudança, o número de locais passou de 19 para 35 municípios. Dessa forma, as cidades de realização das provas não estarão mais vinculadas aos polos de trabalho escolhidos no momento da inscrição.
Ainda segundo a Petrobras, as inscrições dos candidatos que já se cadastraram no concurso continuam válidas, assim como os pagamentos.
Os candidatos, no entanto, poderão alterar o local de prova quando as inscrições forem reabertas.
Além disso, não será possível realizar inscrições no concurso nesta quarta-feira (3), já que, a plataforma do concurso está fora do ar para o ajuste de inclusão das novas cidades entre as opções no momento da candidatura.
As inscrições voltarão a serem habilitadas normalmente na segunda-feira (8), informou a Petrobras.
Concurso
O interessado pode se inscrever até 31 de janeiro, sob taxa de R$61,79 e a prova acontece em 20 de março de 2024.
As 916 vagas da Petrobras serão para sete estados brasileiros, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Não serão exigidas comprovações de experiência profissional e a vaga terá validade de 18 meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período de tempo, se a Petrobras quiser.
As vagas da empresa possuem 30% dos números reservados para pessoas com deficiência (PCD), além de 20% para negros, como consta em determinação da lei.
Veja a lista de vagas disponíveis:
- enfermagem do trabalho;
- inspeção de equipamentos e instalações;
- logística de transportes (controle);
- manutenção (caldeiraria, elétrica, instrumentação, mecânica);
- operação;
- operação de lastro;
- projetos, construção e montagem (edificações, elétrica, instrumentação, mecânica);
- química de petróleo;
- segurança do trabalho; e
- suprimento de bens e serviços (administração).
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!