Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
Capacitação profissional

Inscrições para cursos gratuitos do IFBA encerram no dia 25 de julho

Há vagas para cursos de desenhista de produtos gráficos web e montador e reparador de computadores

Redação iBahia • 21/07/2023 às 10:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Inscrições para cursos gratuitos do IFBA encerram no dia 25 de julho
Foto: Divulgação

O Centro de Referência de Salinas da Margarida, vinculado ao campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu inscrições para dois cursos ofertados na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) presenciais. As vagas são para "Montador e reparador de computadores" e "Desenhista de produtos gráficos web".

Cada um deles terá 20 vagas, sendo 14 para o público externo e 6 para servidores/as e estudantes do IFBA. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve estar cursando o ensino médio ou ter concluído o ensino médio há até três anos. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

Leia mais:

O prazo final de inscrição é 25 de julho e o cadastro pode ser feito por meio do formulário eletrônico, disponibilizado na página da seleção. Cada pessoa poderá efetivar inscrições em até dois cursos. Se contemplados nos dois, deverá optar por apenas um durante a pré-matrícula online.

As atividades dos cursos terão início no dia 15 de agosto e vão até o dia 15 de dezembro. O curso de "Montador e reparador de computadores" vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, em dias alternados. Já o de "Desenhista de produtos gráficos web" funcionará de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, também em dias alternados.

Cada curso ofertará 160 horas de atividades. Todos os detalhes da seleção podem ser conferidos no edital. Vale ainda ressaltar que os cursos FIC são de curta duração e buscam a capacitação, aperfeiçoamento, especialização e a atualização de profissionais, em todos os níveis de escolaridade, nas áreas da educação profissional e tecnológica. O objetivo é promover a inclusão social e a inserção ou reinserção produtiva no mundo do trabalho.

O Núcleo Avançado de Salinas se tornou Centro de Referência a partir da aprovação e publicação da Resolução 73 de 6 de setembro de 2022 do Conselho Superior do IFBA. Mais informações: no edital, na página da seleção e pelo e-mail [email protected]

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos