Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
Veja como participar

Muncab lança programa gratuito para qualificação de artistas

Inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de abril. Projeto tem como público prioritário a população negra, entre 16 e 29 anos

Redação iBahia • 30/03/2023 às 8:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Muncab lança programa gratuito para qualificação de artistas
Foto: Amanda Oliveira / Divulgação

O Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab) abriu inscrições para o programa gratuito de qualificação profissional nas áreas de economia criativa e indústria artística de Salvador. A capacitação é composta por seis cursos on-line individuais, com 100 horas totais de duração. Ao todo, são 300 vagas.

Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de abril, através do formulário online. O projeto tem como público prioritário a população negra, entre 16 e 29 anos. Os conteúdos ministrados são:

Leia mais:

  • Elaboração de projetos culturais;
  • Prestação de contas de projetos culturais;
  • Financiamento de empreendimentos criativos;
  • Formalização de empreendimentos criativos;
  • Comunicação de projetos;
  • Gestão de empreendimentos e projetos criativos.

Também serão ofertados na unidade dois workshops presenciais. Eles têm 4 horas de duração e capacidade para até 300 alunos. As disciplinas são: Propriedade Intelectual de Projetos Culturais e Enquadramento de Projetos.

O Muncab também promoverá mentorias presenciais para o aperfeiçoamento de projetos em fase inicial de elaboração, com acompanhamento individual, feedbacks e supervisão das propostas. Essa atividade tem 8 horas de duração e contempla 20 pessoas. O laboratório on-line ensinará ainda como captar recursos para projetos de documentários audiovisuais. A atividade transitará por conceitos básicos do formato, gêneros documentais, criação de argumentos e a submissão para projetos e editais.

De acordo com o Muncab, a iniciativa tem como objetivo promover o acesso de artistas independentes às políticas públicas de fomento à cultura, entre elas a Lei Aldir Blanc 2 e a Lei Paulo Gustavo, além de ampliar as competências de empreendedores atuantes no segmento.

O time de facilitadores do projeto é composto por profissionais do mercado soteropolitano, entre eles a consultora e produtora cultural Itala Herta e o empreendedor Paulo Rogério, fundadores da Vale do Dendê. Além da roteirista Ceci Alves, que trabalha na adaptação do romance “Torto Arado”, escrito pelo autor baiano Itamar Vieira Junior, para a televisão.

Serviço

O quê: Programa de qualificação profissional em economia criativa e indústria artística de Salvador

Onde: Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab) e a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos