Leia também:
O programa Marias da Construção deve oferecer mais de mil vagas em 2024. A informação foi divulgada na sexta-feira (22) pela secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SPMJ), Fernanda Lordêlo, durante o fórum Mulheres na Construção Civil, na Constru Nordeste, no Centro de Convenções de Salvador.
A previsão para o próximo ano é de 1.025 vagas, número que ultrapassa o dobro do oferecido em 2021 - que foi de 450 mulheres matriculadas.
De acordo com a secretária, a missão do projeto é promover a inclusão das mulheres no mercado de trabalho para fortalecer sua independência financeira. Ela ainda destacou o reconhecimento internacional do programa, que recebeu prêmio da Unesco durante o 3º Fórum Mundial de Direitos Humanos em Buenos Aires, Argentina.
“Hoje o que a gente sinaliza aqui foi o quanto o Marias na Construção avançou, quanto tem sido importante para o mercado e para a economia local, e o quanto nós podemos avançar juntamente com as instituições parceiras. No Brasil, ainda temos um número reduzido de mulheres no setor da construção civil, mas ele está crescendo, e o nosso objetivo é que a mulher entenda que o lugar dela pode ser em todos os espaços, inclusive esse”, declarou Fernanda Lordelo.
O programa é realizado pela Prefeitura de Salvador, por meio da SPMJ, em parceria com o Senai Bahia.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!