Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
Enem dos Concursos

Termina nesta sexta (9) prazo de inscrição no concurso unificado

Editais foram retificados e já há mais de dois milhões de candidatos inscritos

Gabriela Braga • 09/02/2024 às 9:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Nesta sexta-feira (9), às 23h59, horário de Brasília, termina o período de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que vai contratar 6.640 servidores públicos para 21 órgãos federais.


				
					Termina nesta sexta (9) prazo de inscrição no concurso unificado
Termina nesta sexta (9) prazo de inscrição no concurso unificado. Reprodução

Segundo a Agência Brasil, o número de inscritos alcançou o recorde de dois milhões de candidatos, mas 700 mil ainda precisam pagar a taxa de inscrição para confirmar a participação.

Leia mais:

A prova será feita em 220 cidades de todos os estados e Distrito Federal no dia 5 de maio. Os candidatos poderão concorrer a uma ou mais carreiras em um dos blocos temáticos dos oito editais, que foram recentemente retificados para correções de ambiguidades e informações imprecisas.

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) - responsável pelo processo seletivo - as mudanças foram referentes às vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD) e pessoas negras, além de algumas exigências na formação para determinadas vagas.

Processo seletivo

Esta é a primeira vez que o governo federal realiza um processo seletivo no qual é possível o candidato concorrer a mais de um cargo em diferentes órgãos, por ordem de interesse, pagando apenas uma taxa de inscrição.

Para isso, é necessário selecionar o bloco temático e o nível de escolaridade com que o candidato pretende concorrer, com taxas de inscrição no valor de R$ 90 para vagas do ensino superior e R$ 60 para os concorrentes de nível médio.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos