Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
Gestão e Carreira

Treine até virar hábito! Veja como desenvolver habilidades para sua carreira

Saiba como desenvolver habilidades importantes para se destacar profissionalmente

Cristiano Saback • 18/09/2023 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Treine até virar hábito! Veja como desenvolver habilidades para sua carreira
Foto: Reprodução / Canva Pro

Melhorar a sua capacidade de falar em público, desenvolver a habilidade de liderar para gerenciar pessoas e projetos, a inteligência emocional, as relações interpessoais e/ou a adaptação a novos cenários e demandas. Essas e tantas outras habilidades são exigidas no mercado de trabalho, seja para conseguir um emprego ou uma promoção de cargo, porque só a sua competência técnica não é o suficiente.

Tem gente que acaba demitida não exatamente porque não sabe fazer aquilo para o que foi contratado, mas porque falta jogo de cintura na comunicação interpessoal ou na habilidade de dar e/ou receber feedback, por exemplo.

Leia mais:

Desenvolver habilidades é importante para alcançar o status de uma carreira bem sucedida. A evolução é um desejo de vários profissionais, principalmente o seu.

Nem sempre você vai ser bom ou boa em todas as habilidades, mas precisa saber dosar e gerenciar, adequando-se a cada situação na sua rotina profissional.

Investir em habilidades que você já tem é importante, mas não é o suficiente. É preciso se desafiar e explorar o desconhecido e encarar habilidades que você tem medo de desenvolver como falar em público, por exemplo. Mas, também, precisa buscar aquelas que você mesmo desconhece ao seu respeito.

Passar por um processo de autoconhecimento é fundamental para entender do que você é capaz. Habilidade desenvolvida é aquela que você se dedica a treinar sempre que tem oportunidade.

Então aqui vão as minhas 03 dicas de hoje para você desenvolver habilidades:

  • Mapeie quais habilidades você quer desenvolver. Aquelas que irão impulsionar a sua carreira e que estão alinhadas com a sua profissão.
  • Quando aparecerem oportunidades de palestras ou treinamentos voltados para o desenvolvimento de habilidades, participe com a vontade de quem quer se aperfeiçoar.
  • Quando desejar algo mais personalizado, será preciso investir em treinamento ou contratação de um profissional especializado. Ficar pra trás não é opção para quem quer alçar novos voos.

Você só terá ideia do que é capaz, quando treinar e arriscar colocar em prática tudo que está desenvolvendo. Invista em você!

Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos