Em exatos seis dias, no próximo domingo (6), aqueles que se candidataram ao certame do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizarão as provas objetivas e discursivas do concurso. Apesar do número de inscritos ainda não ter sido divulgado pela banca organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), a concorrência deve ser grande. Afinal, se trata de um concurso federal com remuneração de até R$ 10 mil e 41 vagas.
Se alguns especialistas indicam aos concurseiros que a semana anterior deve ser para diminuir o ritmo, Edmundo Garcia, professor de Direito Administrativo, segue o oposto. “Na reta final, eu oriento a revisar, resolver questões de provas anteriores de forma intensiva e participar de aulões”, aconselha. Por outro lado, nos dois últimos dias anteriores à prova, o professor dá uma brecha e sugere que o aluno desacelere para diminuir a tensão. “Vejo alunos preparados no conteúdo, mas nervosos. É preciso preparar o emocional, se distrair, fazer algo que goste, mas sem badalações”.
Leia também:
Fica a dica
Assim que sair o cartão de convocação (consulte aqui), o candidato deve visitar o local da prova para evitar atrasos no dia D. Além disso, é válido revisar o edital: levar apenas caneta esferográfica transparente de tinta preta, comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa e documento de identidade original. Água e lanches são bem-vindos e ajudam no desempenho, mas devem ser guardados em embalagem transparente. Será eliminado quem utilizar itens como aparelhos eletrônicos, relógio e óculos escuros.
Consulte local e prova
A divulgação dos locais de prova está disponível aos inscritos a partir desta segunda-feira (14). A consulta é individual, mediante preenchimento de dados solicitados. Um novo edital foi publicado na seção 3, do Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (11) e está também disponível no site do Cebraspe.
De acordo com o documento, as provas objetivas e a prova discursiva para todos os cargos de nível médio terão a duração de 4 horas e serão aplicadas no dia 20 de agosto de 2017, às 8 horas (horário oficial de Brasília/DF). Já as provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de 4 horas e serão aplicadas às 14 horas.
Só será permitido uso de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. O candidato também deverá levar o comprovante de inscrição e o documento de identidade original.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!