Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Concurso

Universidades baianas abrem vagas para contratação de professores

Editais para Universidades Estaduais de Feira de Santana (UEFS) e de Santa Cruz (UESC) já foram publicados

Mayra Lopes • 04/11/2023 às 20:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Duas universidades estaduais da Bahia abriram vagas para contratação de professores. No total, mais de 50 profissionais serão selecionados para atuar na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e na Universidade Estadual da Santa Cruz (UESC).

Os dois editais foram publicados no Diário Oficial do Estado no dia 2 de novembro. O concurso público da UEFS vai selecionar profissionais para o ingresso na Carreira do Magistério Superior nas Classes de Professor Auxiliar e Assistente. São 55 vagas para todos os departamentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:


				
					Universidades baianas abrem vagas para contratação de professores
Foto: Isabella Freitas/TV Santa Cruz

Já a UESC fará a seleção de professor visitante/adjunto sob Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva, para a área de química do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM).

Inscrições

As inscrições para o edital da UEFS estarão abertas a partir das 8h da próxima quarta-feira (8) até 10h do dia 19 de novembro de 2023, exclusivamente pela página da seleção na internet, onde o candidato deve preencher uma ficha de Inscrição.

Para a classe de Professor Auxiliar, o candidato deve apresentar, no mínimo, o certificado de conclusão de curso de especialização, de acordo com a formação exigida; e para Professor Assistente apresentar, no mínimo, o diploma ou certificado de conclusão de curso de mestrado, reconhecido ou revalidado no país. As provas do concurso serão realizadas no período de 30 de novembro de 2023 a 14 de dezembro de 2023. As datas, horários e locais serão divulgados na página da seleção.

Já o edital do concurso da UESC pode ser acessado no site da instituição. As inscrições serão abertas no período de 08 de novembro até às 23h59min do dia 16 de novembro de 2023. Os interessados devem encaminhar a documentação através de arquivos em PDF, via e-mail para o [email protected] .

O candidato deve ter graduação em licenciatura em química, com doutorado em ensino de química, ou ensino de ciências, ou educação em ciências, ou ensino de ciências e matemática, ou educação científica e tecnológica, ou ensino, filosofia e história da ciência, ou educação ou ainda áreas afins desde que a carreira acadêmica ou a tese de doutorado do candidato comprovem o desenvolvimento de pesquisas no ensino de química.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos