Organização oferece curso profissionalizante em tecnologia exclusivo para mulheres


Foto: Divulgação

A Laboratória, organização que possui um bootcamp de programação específico para mulheres, abriu vagas para a 9ª edição de um treinamento. O curso é exclusivo para quem se identifica como mulher e as inscrições podem ser feitas online

No bootcamp as alunas terão a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e técnicas em programação. Para se inscrever, as candidatas devem ter no mínimo 18 anos e ter cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola privada.  

Além disso, as interessadas precisam ter disponibilidade para frequentar aulas, remotamente, das 13h às 18h, 5 vezes por semana, durante 6 meses. A inscrição e a etapa online do processo seletivo terminam no dia 6 de novembro. 

O treinamento tem o objetivo de ajudar a corrigir a desigualdade no mercado de trabalho. Para isso, as selecionadas só precisaram pagar o curso depois de conseguir um emprego na área de tecnologia.

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), 80% das mulheres estão empregadas em setores de baixa qualificação ou informais devido a arcaicos estereótipos de gênero. Diante dessa realidade, iniciativas como o bootecamp da Laboratória são importantes para reverter esse cenário. 

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.