Vale abre inscrições mais de 100 vagas para trainee; veja como participar


Foto: Divulgação

A mineradora Vale abriu, nesta semana, 120 vagas para recém-formados divididas em dois programas de trainee diferentes: a Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia. Os selecionados precisam ter disponibilidade para atuar nos estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

As inscrições vão até o dia 3 de outubro e o processo seletivo acontecerá até fevereiro de 2023. A previsão de contratação é maio de 2023. Além da oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, a empresa oferece salário compatível, participação nos lucros e resultados (PLR); auxílio mudança; plano de previdência privada; assistência médica e odontológica; vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável); vale alimentação; auxílio farmácia e seguro de vida em grupo.

Os interessados devem acessar a página de carreiras da Vale e realizar a inscrição no programa desejado. Veja abaixo os detalhes sobre cada programa:

  • Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia

O Programa Trainee Especialista tem o objetivo de proporcionar e expandir o conhecimento técnico dos profissionais nas áreas de mineração e logística. Por isso, a empresa busca candidatos que tenham visão sistêmica e mentalidade digital.

No total, são cerca de 80 vagas para pessoas formadas em engenharia ou geologia, com graduação concluída entre dezembro de 2019 e março de 2023, e que tenham disponibilidade de mudança. O programa tem duração de 18 meses e algumas vagas podem exigir inglês intermediário.

A trilha de aprendizado, segundo a revista Exame, acontecerá por meio de um curso de formação específico para cada área (mina, ferrovia ou porto) e aplicação prática na rotina de trabalho. A novidade desta edição é a oportunidade que os trainees especialistas terão de experimentar posições de supervisão em um curto/médio prazo como uma chance de desenvolvimento e preparação para assumirem posições de liderança no futuro.

  • Global Trainee Program

Serão cerca de 40 vagas para o Global Trainee Program, que busca candidatos com visão ampla, sistêmica e estratégica do negócio, além de mentalidade digital. O programa terá duração de 18 meses e os profissionais podem ser formados em qualquer curso com conclusão entre julho de 2020 e março de 2023.

Também é preciso ter conhecimento do idioma inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças e viagens. O programa de desenvolvimento será focado em negócios e gestão de projetos e contará também com job rotations, ou seja, oportunidade de atuar em diversas áreas dentro das operações da empresa no Brasil.

Leia mais sobre Empregos no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias