Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul acontece em Salvador

• 03/11/2009 às 12:11 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Acontede em Salvador, de 4 a 10 de novembro, na Sala Walter da Silveira, a 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Com foco na exibição de obras que enfatizam a defesa dos direitos humanos, a Mostra apresenta 39 filmes, entre curtas e longas-metragens, documentários e ficção. Um dos destaques da programação é o longa-metragem História de Direitos Humanos, que apresenta 22 episódios de três minutos assinados por diversos diretores, como o argentino Pablo Trapero, o chinês Jia Zhang Ke, o tailandês Apichatpong Weerasethakul, o burquinense Idrissa Quédraogo e a dupla de brasileiros, Walter Salles e Daniela Thomas. Também acontecem duas sessões para o público com deficiência visual com audiodescrição, com os filmes Não conte a ninguém, de Francisco J. Lombardi, e O signo da cidade, de Carlos Alberto Riccelli. A curadoria é de Francisco Cesar Filho e a entrada é GRATUITA em todas as sessões.

No total, dez países da América do Sul estão representados no evento: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A Mostra acontece em várias capitais e conta com sessões de audiodescrição – recurso que permite a inclusão de pessoas com deficiência visual no cinema, a partir da narração das imagens e situações das cenas, feitas por um narrador. No Brasil, segundo dados do IBGE, existem aproximadamente 16,5 milhões de pessoas com deficiência visual parcial ou total.

A 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é uma realização da Secretaria Esecial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira e patrocínio da Petrobras. Conta ainda com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, da TV Brasil e da Sociedade Amigos da Cinemateca. As obras mais votadas pelo público serão contempladas com o Prêmio Aquisição TV Brasil nas categorias longa, média e curta-metragem.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento