icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

8 fatos que você não sabia sobre o Netflix

Plataforma que oferece serviços de TV online esconde curiosidades que poucas pessoas sabem

foto autor

17/07/2015 às 9:37 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Netflix é uma empresa norte-americana criada por Marc Randolph e Reed Hastings , na cidade de Scotts Valley, Califórnia. A plataforma oferece serviço de TV por Internet a mais de 50 milhões de assinantes distribuídos por mais de 40 países que assistem, mensalmente, a mais de um bilhão de horas de filmes, séries de TV e produções originais. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a filmes e séries, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à Internet.
Mas a Netflix esconde curiosidades que poucas pessoas sabem e o site Info revelou algumas informações desconhecidas sobre a plataforma. Conheça a biblioteca do serviço de streaming de cabo a rabo:
1. Muito espaço A biblioteca de vídeos do Netflix equivale a mais de 1 PB de dados. Isso significa que se você quisesse baixar toda o conteúdo do Netflix e guardar em um HDs de 512 GB, seriam necessários mais de dois mil deles para esse trabalho.
2. Compulsivos O termo 'binge watching' se refere ao ato de assistir dois ou mais episódios de uma série de uma vez só. Uma pesquisa mostrou que cerca de 60% dos espectadores da Netflix têm o costume de assistir a diversos episódios de um programa, ao menos, duas vezes por mês. A facilidade de acesso a diversos episódios de uma só vez colabora com esse hábito.
3. Campeão de audiência
O campeão de audiência na Netflix é o seriado Breaking Bad. A história do professor de química Walter White, que descobre ter câncer e vira um traficante de metanfetamina, tem todas as cinco temporadas disponíveis no serviço de streaming.
4. Muitos dados
A Netflix é a maior responsável por transferência de dados em alguns países a depender do momento do dia. Os piores horários são entre as 19h e as 21h, que é quando tem mais gente assistindo. Por conta disso, durante esses horários ele tem um pouco mais de instabilidade também. Isso afeta um pouco a qualidade do vídeo recebido pelos usuários do serviço. 5. Produções próprias
Em fevereiro de 2015 a Netflix já havia produzido mais de 70 conteúdos originais. Entre eles estão séries (como House of Cards ou Orange is the New Black) e documentários (como The Square e Virunga). A empresa trabalha em mais conteúdos originais. Ela fechou uma parceria com o ator Brad Pitt recentemente para a realização de um filme.
6. Premiado
Por conta de seus conteúdos originais, a Netflix recebeu prêmios e foi o primeiro serviço online a ganhar um Globo de Ouro - em 2014 a atriz Robin Wright venceu a categoria de melhor atriz em drama para televisão. Em 2013, o documentário The Square, uma produção egipto-americana, foi indicada ao Oscar de melhor documentário, mas não venceu. 7.Trabalho dos sonhos
A Netflix tem uma vaga para os apaixonados por filmes e séries: o tagger. O trabalho consiste em assistir ao conteúdo da plataforma de streaming e escolher entre mil palavras chaves os termos que se encaixam com a obra. O trabalho do tagger é usado para aperfeiçoar o algoritmo de recomendações da Netflix. A empresa abriu uma vaga de tagger no Brasil recentemente e chamou bastante atenção. 8. Mais visto do que TV
Uma previsão recente de analistas de Wall Street diz que em 2016 a Netflix poderá ser o 'canal' mais visto dos Estados Unidos. A comparação foi feita usando némeros da Netflix e da Nielsen. Com a tendência de crescimento do serviço de streaming, no próximo ano ele já teria mais audiência em um período de 24 horas do que grandes emissoras como Fox, ABC e CBS.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em entretenimento