O espetáculo O Melhor do Homem, encenado pelos atores cariocas Duda Woyda e Gláucio Machado, que encarnam as personagens Dean e Skyler, fica em cartaz em Salvador só até este domingo, dia 13 de junho, no Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA. A montagem vem sendo apresentada desde o dia 27 de maio, de quinta a domingo, sempre Às 20h. Depois da capital baiana a peça segue para o Paraná (23/06), e logo após em Mato Grosso (06/07).
O Melhor do Homem se passa em Manhattan, nos Estados Unidos, e fala da relação marginal, sexual, fascinante e excitante entre dois homens ex-presidiários. Apesar de se tratar de duas personagens que vivem um jogo homo-erótico, o diretor destaca que não se trata de homens afeminados, aspecto necessário para “discutir a construção de identidades”, diz o diretor.
Por esta abordagem, a peça pode ser comparada à novela de Annie Proulx, O Segredo de Brokeback Mountain, que é muito mais agressiva e violenta que o filme de Ang Lee. O Melhor do Homem também volta seus olhos para os losers da sociedade americana, para as margens – espaço possível para transgressões e errâncias. “É um duo outsider de corpos marcados pela masculinidade nos moldes hegemônicos e aborda as fragmentações pelas quais a sociedade pós-moderna e, especificamente, o individuo passa nesses últimos 30 anos”. Dean e Skyler instigam a sociedade a compreender a sexualidade como fenômeno cultural e histórico.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!