Aguinaldo de Bastos lançou em 2006 a primeira edição de seus dois livros de poemas, “Ouvindo Estrelas” e o “O Náufrago Negro” em Jundiaí no dia 11 de dezembro.
“O Náufrago Negro” reúne poemas sobre a escravidão no Brasil, e marca a participação do autor nas atividades culturais comemorativas do “Dia Nacional da Consciência Negra”, 20 de novembro.
Os três livros são ilustrados pelo renomado pintor italiano INOS CORRADIN, que fez mais de 50 obras exclusivas para os livros, fato inédito em sua carreira.
Em 14 de julho de 2008, acontecerá no Centro Cultural Da Câmara Municipal de Salvador, o coquetel de lançamento da 2ª edição do Kit dos livros “Ouvindo Estrelas” e “O Náufrago Negro” e também o livro inédito “Elo Perdido”, onde o autor faz um bem-humorado paralelo entre os seus poemas e de Castro Alves, e ainda críticas às Leis da Abolição da Escravatura no Brasil.
Além do lançamento dos livros o autor trará para o evento o pintor italiano INOS CORRADIN, e suas telas que ficarão expostas no local para visitação.
Exposição:
Local: Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador;
Abertura: dia 14 de julho de 2008, ás 18h com a participação da Banda Mirim do Olodum e convidados; OBS: O autor contemplara com doações de alguns exemplares do seus livros para Instituições Sociais convidas como: Escola Mirim do Olodum,Projeto AXÈ, OMI-DÚ DÚ, Fundação Gregório De Mattos;
Visitação: segunda a sexta. Das 09 as 18 h;
Data: 14 de julho a 25 de julho 2008;
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!