Ele pode ser consumido todos os dias, pois é essencial como fonte de energia. Para pessoas que têm vida de esportiva deve fazer parte de 70% da dieta.
Leite
Deve ser evitado de uma a duas horas antes do exercício. Mas ele é ricp em proteínas, vitaminas A e D, fósforo e cálcio, e auxilia a contração muscular.
Carne
A indicação é consumir a carne magra. Ela é responsavel por nutrientes que auxiliam a recuperação muscular, principalmente após treinos pesados.
Tubérculos
Batatas, cará, mandioca e inhame. Deve ser ingerido diariamente. É uma opção de carboidratos para menor índice de gorduras.
Isotônicas
Ele será capaz de ajudar na hidratação do atleta e garantir a reposição de eletrólitos e a energia que foi perdida no esforço físico.
Frutas cítricas
Tem efeito oxidante e rica em vitaminas C. Então estão valendo laranja, limão, acerola e maracujá que deve ser ingerido junto às grandes refeições.
Chia
Rica em gordura insaturada, zinco, ferro e vitaminas do complexo B. Uma colher de sopa, uma vez por dia, misturada à refeição. Pode e deve ser consumida entre três a quatro horas antes dos treinos.
Aveia
Fonte de fibras, proteínas e carbos. Ela vai dar uma ajudinha ao intestino e controla a absorção de glicose e gorduras. Só evite em horários próximos dos treinos para não ter gases e outros desconfortos na região intestinal.
Banana
Ajuda a evitar câimbras se acompanhada a uma hidratação adequada. Todo atleta pode consumir duas unidades por dia.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade