Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento > anitta 30 anos
Whatsapp Whatsapp
Poliglota

Sucesso mundial: Anitta tem canções em quatro línguas

Cantora lançou primeira canção 100% em espanhol em 2017 e desde então investe em outras línguas para a música

Redação iBahia • 30/03/2023 às 9:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Sucesso mundial: Anitta tem canções em quatro línguas
Foto: Instagram

Português não foi suficiente para Anitta, que quis deixar um pouquinho de seu talento em vários cantos do mundo.

A artista, que estourou no Brasil em 2013 com o hit 'Show das Poderosas', decidiu se jogar em outros idiomas para marcar presença e se tornar um sucesso mundial.

Leia mais:

Poliglota, pelo menos em canções, a cantora brinca sobre como conseguiu aprender tantas línguas. Em entrevista, a brasileira entregou: "Pratico idiomas flertando com as pessoas".

Mas a dedicação é o segredo da Poderosa. "Me formei em inglês e sempre achei que sabia falar até ter que dar entrevistas. Agora, faço aulas para ter vocabulário e conseguir me expressar como me expresso em português. Eu falo bem falado inglês, espanhol e português. Agora, com francês e italiano, eu consigo me virar."

Confira o talento de Anitta em quatro línguas:

Paradinha

A faixa foi um marco na carreira da Poderosa. 'Paradinha', lançada em 2017, foi a primeira canção 100% em espanhol gravada por Anitta. Na época, a música chegou a ser tocada aproximadamente 500 mil vezes em um dia no Spotify Brasil.

O clipe da música tem 382 milhões de visualizações no YouTube e foi o pontapé da funkeira para a carreira internacional.

Will I See You

O feat com o produtor Poo Bear foi a primeira canção em inglês lançada por Anitta. A faixa fez parte do projeto 'Checkmate', de 2017, EP que contou com outras 4 músicas, entre elas um dos maiores sucessos da artista, 'Vai Malandra'.

Mon Soleil

A canção do artista francês foi a primeira música cantada por Anitta no idioma. A faixa foi lançada em junho de 2021. No clipe, gravado em Sant Domingo, na República Dominicana, Anitta e Dadju surgem em clima de romance.

A faixa deu ao artista o certificado de diamante. Em entrevista, a cantora revelou ter estudado o idioma e celebrou a parceria.

"Quando eu ouvi pela primeira vez o Dajdu, imediatamente pensei o quão legal seria cantar com ele. Quando ‘Mon Solei’ chegou, eu pirei e quis marcar logo o estúdio para o dia seguinte."

Paloma

O dueto de Anitta com Fred de Palma deu a artista o status de "estrela" na Itália. A canção ficou em 4º lugar na parada do Spotify no país em 2020.

Com o sucesso do hit, a artista gravou um novo feat com Fred, a música 'Un Altro Ballo', que foi lançada em 2021.

Will I See You

O feat com o produtor Poo Bear foi a primeira canção em inglês lançada por Anitta. A faixa fez parte do projeto 'Checkmate', de 2017, EP que contou com outras 4 músicas, entre elas um dos maiores sucessos da artista, 'Vai Malandra'.

Envolver

Lançada em 2021, o hit 'Envolver' se tornou uma das maiores músicas da carreira da Poderosa. A canção estourou no início de 2022, com 'El Paso de Anitta', e alcançou o posto de música mais tocada no Spotify, em março daquele ano.

A faixa também foi a 1º música de uma brasileira a alcançar o topo do ranking mundial, e fez com que a Poderosa fosse indicada ao Grammy pela primeira vez, sendo a terceira brasileira na história da premiação a concorrer em uma das categorias principais.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ANITTA 30 ANOS :

Ver mais em Anitta 30 anos