Entretenimento

Aquarela de Amigos no Rio Vermelho

O grupo Aquarela do Samba, o resgate do samba clássico, está de volta, com uma nova programação para Salvador. Desta vez, os fãs do verdadeiro samba de raiz vão poder curtir o som do grupo próximo domingo, dia 30, no Largo de Santana – Acarajé da Dinha, às 17h, no Rio Vermelho, com entrada franca. Durante o show, o grupo Aquarela do Samba toca clássicos dos grandes nomes do samba e aproveita para levar ao público um repertório novinho em folha do novo CD da banda: o Aquarela de Amigos. O álbum ‘Aquarela de Amigos’ tem 14 músicas, com participação especial de Armandinho na composição ‘Quem sou eu’, de Wilson Sales, vocalista do grupo. Além de composições próprias, o novo CD traz músicas de grandes sambistas baianos, como ‘De Menor’, de Ederaldo Gentil e ‘Choro Nº1’, de Riachão. O CD […]


25/11/2008 às 16h07

2 min de leitura

O grupo Aquarela do Samba, o resgate do samba clássico, está de volta, com uma nova programação para Salvador. Desta vez, os fãs do verdadeiro samba de raiz vão poder curtir o som do grupo próximo domingo, dia 30, no Largo de Santana – Acarajé da Dinha, às 17h, no Rio Vermelho, com entrada franca.

Durante o show, o grupo Aquarela do Samba toca clássicos dos grandes nomes do samba e aproveita para levar ao público um repertório novinho em folha do novo CD da banda: o Aquarela de Amigos. O álbum ‘Aquarela de Amigos’ tem 14 músicas, com participação especial de Armandinho na composição ‘Quem sou eu’, de Wilson Sales, vocalista do grupo. Além de composições próprias, o novo CD traz músicas de grandes sambistas baianos, como ‘De Menor’, de Ederaldo Gentil e ‘Choro Nº1’, de Riachão.

O CD é uma grande homenagem ao samba baiano. No ‘Aquarela de Amigos’ a faixa 08 é uma canção de Nelson Rufino, ‘Jandirá’, na voz de Wilson Sales. Outra personalidade do samba também é homenageada: os músicos colocaram a música ‘Hora da Razão’, de Batatinha e J. Luna. Edil Pacheco e Paulinho Diniz também fazem parte da aquarela de amigos do grupo, com a música ‘Lua Menina’.

A todo lugar que passa, o grupo composto por sete integrantes, já dividiu o palco com Beth Carvalho e Dudu Nobre. Também participou do carnaval de Salvador e tocou em mais de 40 lugares da cidade.

Serviço
O quê: Shows do grupo Aquarela do Samba, o resgate do samba clássico.
Onde: Largo de Santana – Acarajé da Dinha – no Rio Vermelho
Quando: Domingo, 30 de novembro.
Horário: A partir das 17h