O Teatro Castro Alves (TCA) realiza de 11 a 13 de janeiro mais uma edição do projeto Conversas Plugadas, que reúne profissionais de destaque no cenário artístico nacional e internacional para uma troca de experiências com o corpo técnico do próprio TCA e com o público em geral. Esta primeira edição de 2010, promovida em parceria com o Departamento da Bahia do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-BA), terá como tema arquitetura contemporânea, inclusive com foco na arquitetura teatral.
Para as palestras foram convidados os arquitetos Luiz Amorim, professor da Universidade Federal de Pernambuco, o argentino Jorge Moscato e, ainda, Vinícius Andrade, José Augusto Nepomuceno e José Carlos Serroni, os três vindos de São Paulo e com atuação renomada internacionalmente. A série Conversas Plugadas: Especial Arquitetura ocorrerá na Sala do Coro do TCA, sempre às 19 horas, com entrada gratuita.
Os arquitetos Luiz Amorim, Jorge Moscato e Vinícius Andrade, além de participarem das Conversas Plugadas, fazem parte da comissão julgadora do Concurso Público Nacional que escolherá o projeto arquitetônico para requalificação e ampliação do TCA. Já Nepomuceno e Serroni são, respectivamente, consultores em acústica e cenotecnia deste concurso.
O Edital para o concurso foi lançado em novembro passado e o prazo para a entrega dos anteprojetos se encerrou nesta quinta-feira (7). A comissão, que ainda é composta pelos arquitetos baianos Naia Alban e José Fernando Minho, escolherá os cinco projetos a serem premiados, sendo que o autor do projeto classificado em primeiro lugar será contratado para elaborar o projeto executivo que subsidiará a licitação das obras no TCA, previstas para terem início em junho de 2010, sendo finalizadas em 2012.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!