A partir das 19h do dia 5 de setembro, o Espaço Xisto Bahia apresenta a exposição Transgressões Corporais, da artista visual Jô Felix. A mostra traz peças que enfocam representações eróticas do corpo humano, utilizando elementos como sinalizações de trânsito e comunicação visual. As obras poderão ser vistas, de segunda a sexta, até o dia 4 de outubro, sempre das 8h às 22h, com entrada franca.
|
---|
Este trabalho foi um dos projetos selecionados pelo edital Portas Abertas para as Artes Visuais 2013, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). Também integra a presquisa da artista dentro do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O objetivo da artista foi a criação de uma poética visual ao se apropriar de signos e símbolos presentes no espaço urbano da capital baiana. O caráter erótico ressignifica a relação com o corpo humano em imagens transgressoras e irônicas. As figuras reproduzem posições sexuais baseadas nas poses do Kama Sutra.
Leia Também: Peça 'O Inspetor Geral' é apresentada a preço popular no TCA Abertas inscrições para 3ª edição do Prêmio Cultura Cigana