Do iBahia, por Emília Oliveira
A artista visual Sylvia Diez apresenta a instalação 'Less than a wall, trapped inside a box' (Menos que uma parede, presa dentro de uma caixa) no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. A Caixa, como também é conhecida a instalação, propõe aos seus expectadores um olhar contemporâneo dos mitos gregos da Caixa de Pandora e da Caverna de Platão.
A partir de auto retratos realizados em médio formato e de forma completamente autoral, a artista levou cerca de três horas e meia dentro de uma caixa de vidro de 74 centímetros para conseguir captar a aura dos sentimentos que nortearam seu trabalho. Com a Curadoria do fotografo Sinval Garcia, A Caixa convida o expectador a adentrar uma verdadeira caixa preta de cerca de 3 metros, com temperatura acima dos 30 graus, e ambientação similar as fotografias clicadas por Sylvia e expostas em seu interior.
Sylvia Diez – A artista iniciou o bacharelado em fotografia na Faculdade de Comunicação e Artes do SENAC em São Paulo, a seguir concluiu o Máster em fotografia autoral pela I Escola de La Imatge, em Barcelona – Espanha (2009). Com formação visual construída nos oito anos de trabalho em fotografia, Sylvia Diez realiza um trabalho autoral e contemporâneo, propondo seu ponto de vista e trocando saberes com seus expectadores.
Serviço
Data: De 13 a 19 de dezembro
Local: Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris
Entrada gratuita
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!