Entretenimento

Aula de culinária com a chef de cozinha Carla Pernanbuco

Primeira chef de cozinha a ocupar lugar de destaque num universo profissional predominantemente masculino, a gaúcha Carla Pernambuco abre a programação de aulas do Bahia Gourmet, primeira exposição gastronômica do Nordeste. Será no dia 9 de outubro, às 14h30, com o tema “Bacalhau em três versões”. A chef mantém com sucesso dois restaurantes, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2002, o Carlota foi o único restaurante citado na lista Hot Tables, da Revista Conde Nast Traveler, que seleciona anualmente os 50 melhores restaurantes do mundo. No mesmo ano, foi destaque na revista italiana Grambero Rosso e, por diversas vezes foi notícia no The New York Times. Pernambuco foi eleita pela revista Gula a Chef do Ano, em 2005. No mesmo ano, recebeu os prêmios de Melhor Cozinha Contemporânea pela Veja Rio e Melhor Sobremesa, no Rio Show […]


17/09/2008 às 14h11

1 min de leitura

Primeira chef de cozinha a ocupar lugar de destaque num universo profissional predominantemente masculino, a gaúcha Carla Pernambuco abre a programação de aulas do Bahia Gourmet, primeira exposição gastronômica do Nordeste.

Será no dia 9 de outubro, às 14h30, com o tema “Bacalhau em três versões”. A chef mantém com sucesso dois restaurantes, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em 2002, o Carlota foi o único restaurante citado na lista Hot Tables, da Revista Conde Nast Traveler, que seleciona anualmente os 50 melhores restaurantes do mundo.

No mesmo ano, foi destaque na revista italiana Grambero Rosso e, por diversas vezes foi notícia no The New York Times.

Pernambuco foi eleita pela revista Gula a Chef do Ano, em 2005. No mesmo ano, recebeu os prêmios de Melhor Cozinha Contemporânea pela Veja Rio e Melhor Sobremesa, no Rio Show 2005.