Os dois primeiros dias da Bienal do Livro da Bahia – sexta e sábado - superaram a expectativa de público em 20% com relação a 2007. Pessoas de todas as idades circularam pelo evento e participaram das sessões culturais do Café Paralelo, Arena Jovem Oi, Praça do Cordel e Poesia e Circo das Letras, que é a grande novidade e já encantou a garotada.
O Circo das Letras foi criado com o objetivo de aproximar o público infantil do universo dos livros e autores, de forma prazerosa e lúdica, despertando o gosto pela leitura, o poder da imaginação e da criatividade. Sexta e sábado crianças de todas as idades lotaram o espaço e interagiram durante as sessões de contação de histórias, rodas de leitura, recitais e oficinas.
Outro espaço que tem atraído um grande e diversificado público é o Café Literário, local de encontros entre o público e os seus autores prediletos. Os bate-papos proporcionam uma visão íntima do pensamento de quem produz cultura no Brasil e as conversas giram em torno dos mais variados temas: amor, poesia, mitos, realidade, ficção, música e História.
Personalidades intelectuais como Moacyr Scliar, Pasquale Cipro Neto, Alberto Mussa e João Gilberto Noll já passaram por aqui. Mas, a expectativa é grande para os próximos autores convidados, como Nelson Motta, Ruy Castro, Elisa Lucinda, Rubem Alves e Zuenir Ventura.
A 9ª edição da Bienal do Livro da Bahia tem sido marcada por recordes bastante positivos. A edição conta com 385 expositores e mais de 50 mil títulos em uma área de 16 mil m2. O evento também tem o maior número de sessões na programação cultural e número de autores: são 250 no total.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!