Dominguinhos promove o pôr do Sol mais forrozeiro de Salvador
*Da redação
Neste domingo (27), às 17h, o Coliseu do Forró trará mais uma vez o artista Dominguinhos, que foi o grande homenageado do Prêmio Tim deste ano.
Em quase 60 anos de vivência musical, o cantor pernanbucano reúne números impressionantes: são 38 discos gravados e parcerias com os principais nomes da MPB, como Gilberto Gil, Elba Ramalho e Djavan. Um dos maiores sucessos, a música Eu Só Quero um Xodó foi regravada mais de 250 vezes, em diversos idiomas. No repertório é certa a presença de clássicos do cantor, como Isso aqui tá bom demais, De volta para o aconchego e Gostoso Demais, parcerias antigas com o amigo Nando Cordel. Para reverenciar Luiz Gonzaga, que há 54 anos lhe presenteiou com uma sanfona, Dominguinhos promete Asa Branca e Forró no Escuro.
A festa vai começar durante o pôr do sol e não tem hora para acabar. O show também vai contar com duas bandas totalmente inseridas no contexto do forró tradicional. A Flor Serena e a 20 Xote e um Galope têm suas peculiaridades, mas ambas tem como base o arrata-pé, o baião. A primeira segue a linha cordelista, com recital de versos e cordéis, floreados por solos de gaita. Não é por acaso que a 20 Xote leva a carimbo de 'forró dendê'. Influenciado pela cultura do Recôncavo baiano, do samba de roda e o afoxé, o grupo mistura os ritmos ao bom e velho baião.
Serviço:
Evento: Pôr do Sol com Dominguinhos
Atrações: Dominguinho, Flor Serena e 20 Xote e um Galope
Domingo – 27 de julho, às 17 horas
Local: Coliseu do Forró (Rua L, 03, Jardim Iracema – Patamares)
Valor: R$ 15,00 (antecipado)
Informações: 3343-6395
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!