Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Balé do TCA estreia duas apresentações com entrada gratuita

Sessões serão nos dias 10 e 11 de agosto, às 18h

Redação iBahia • 05/08/2022 às 0:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Balé do TCA estreia duas apresentações com entrada gratuita
Foto: Divulgação

O Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) promoverá mais duas sessões do projeto “BTCA Coreografa” nos dias 10 e 11 de agosto. Nas apresentações, bailarinos da Companhia estreiam obras autorais.

As duas obras escolhidas para as sessões têm um formato distinto. Mônica Nascimento e Solange Lucatelli estreiam "O que o olhar deixa perder", e José Antônio Sampaio (China) o “Escritas de amores”.

Leia mais:

Com entrada gratuita, os espetáculos começam sempre às 18h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, localizado na praça Dois de Julho, no bairro do Campo Grande. Vale lembrar que o acesso só é permitido até as 18h.

'O que o olhar deixa perder'

A criação das bailarinas, “O que o olhar deixa perder”, é inspirada na obra de arte “Saudade” (1899). A pintura do realista brasileiro Almeida Júnior é do século XIX. De acordo com as autoras, a obra retrata uma saudade que atravessa e remete ao passado, criando uma pausa no tempo.

O tema mergulha na distância, falando sobre o sentimento de saudade, seja de si mesmo, da presença do outro, ou do encontro do artista com a plateia. A performance vai preparar o público para esse encontro.

O espetáculo tem duração de 15 minutos. Mônica Nascimento e Solange Lucatelli assinam concepção, coreografia e interpretação, com consultoria artística de Wanderley Meira, texto e assistência de Dayana Brito, figurino de Guilherme Hunder, projeto de luz de Juliana Mendonça, e produção musical de Leonardo Bittencourt.

'Escritas de amores'

A obra criada por José Antônio Sampaio (China) marca a estreia dele. De acordo com a produção, a apresentação envolve corpos femininos integrantes da Companhia, agora maduros, em um mergulho ao passado ou em acontecimentos ficaram guardados, impressos na pele, na alma.

José Antônio responde pela direção, com assistência de coreografia de Dina Tourinho e apoio dialógico do Núcleo de Pesquisa do BTCA. A orientação cenográfica é de Igor Liberato e Renata Mota, figurino de Mirela França e Fátima Berenguer, e projeto de luz de China e Juliana Mendonça.

No elenco, estão Dina Tourinho, Fátima Berenguer, Lícia Morais, Lílian Pereira e Maria Ângela Tochilovsky.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento