Miss Suéter é o resultado do movimentode um grupo de músicos baianos que se une para reproduzir o clima dos bailesque a pressa da contemporaneidade, por pouco deixava escapar. A banda faztambém uma homenagem à dupla João Bosco/Aldir Blanc, autores da cançãohomônima que se tornou sucesso na voz da diva Ângela Maria.
Miss Suéter conta com uma poderosa guitarra e um swingado contrabaixo, mas com a cadência dos brejeiríssimos e brasileiríssimos violão e pandeiro. As influências são notadas em cada acorde:o samba, o funk, o rock, o bolero e o frevo. De Jorge Ben Jor a Jorge Alfredo, o repertório evolui para o romantismo de João Bosco, perpassa a cadência de Antonio Carlos & Jocafi, se eletriza no raio laser de Pepeu Gomes e extravasa no frenético ritmo carnavalesco de Moraes Moreira e Caetano Veloso. Cada música que compõe o repertório foi cuidadosamente escolhida para criar um clima de espontaneidade e alegria, uma verdadeira celebração à festa.
São sete elementos integrados na direção damais absoluta descontração. Da escola de música da UFBA vieram três: um maestro, um compositor e um terceiro, percussionista; do rock/samba e do cinema, um luxuoso crooner para fazer par com uma, pequenina em estatura e imensa em talento, atriz que forma a dupla de vozes ritmadas pela batida segurado jovem baterista. Fechando os setes ases, da escola do samba e das tradiçõesdo cancioneiro, chega o violão, propositalmente posto em primeiro plano.
Esta é a Miss Suéter, que aqui seapresenta: Antenor Cardoso (percussão), Carlos “Ed” Veiga (baixo), Felipe Dieder(bateria), Lia Lordelo (vocal), Luciano “Pajé” Simas (guitarra e vocal), PedroSantana (violão e vocal) e Ronei Jorge (vocal e guitarra).
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!