O coletivo Blackitude – Vozes Negras da Bahia lança quarta-feira (23/09), o Sarau Bem Black – Palavras Faladas da Blackitude, espaço para valorização da poética divergente. Nesta primeira etapa, serão quatro rodadas, sempre às quartas, a partir das 20h, no Sankofa African Bar, Pelourinho. E para começar em grande estilo, o Sarau contará com a presença do rapper brasilense GOG, que se junta aos anfitriões Nelson Maca e Negra Íris e aos poetas convidados da estréia: os baianos José Carlos Limeira e Jocélia Fonseca.
Inspirado do Sarau da Cooperifa – que há sete anos reúne centenas de pessoas, todas as quartas, na periferia paulista – o Sarau Bem Black adapta a idéia das tradicionais rodas poéticas ao estilo Blackitude, que trabalha com várias vertentes da arte negra, em especial do hip hop. Por isso, a noite também contará com um DJ residente, Joe, que a cada semana tocará um estilo musical. No primeiro dia, o escolhido foi o reggae, através das canções de Bob Marley. Ainda na programação, as participações dos cantores Lázaro Erê (Opanijé) e Robson Véio (Lumpen) e projeção de vídeos.
“Nossa idéia é que o Sarau Bem Black sirva como um espaço aglutinador para quem gosta de ouvir e recitar poesia e também para aqueles que desejam conhecer outras vozes da poética baiana”, afirma Nelson Maca, idealizador do projeto. Ele chama atenção para o caráter democrático do sarau, que reservará um espaço de “microfone aberto” para quem quiser mostrar seus versos. A cada edição, o Sarau receberá dois convidados. Os próximos encontros serão nos dias 30 de setembro e 07 e 14 de outubro. Outras informações e programação completa no http://www.saraubemblack.blogspot.com/
SERVIÇO
Evento: Sarau Bem Black – Palavras Faladas da Blackitude
Quando: quartas-feiras (23/09, 30/09, 07/10 e 14/10), 20h30
Onde: Sankofa African Bar (Rua Frei Vicente, 7, Pelourinho)
Ingressos: R$10. Grátis para quem fizer reserva antecipada no saraubemblack.blogspot.com e no [email protected]
PROGRAMAÇÂO
18:00: DVD Cartão Postal Bomba – GOG
Com a presença do Rapper
20:30: Poesia: Nelson Maca e Negra Íris, José Carlos Limeira e Jocélia Fonseca
Participação: Lázaro Erê e Robson Véio
21:30: Microfones abertos aos poetas da platéia
22:30: DJ Joe toca Bob Marley
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!