Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Caixa Cultural oferece oficinas gratuitas de Restauração

Objetivo dos quatro cursos é capacitar profissionais e estudantes que lidam com bens materiais de valor histórico e artístico

• 05/03/2015 às 16:06 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A partir desta semana até o dia 27 de março, a Caixa Cultural Salvador oferece quatro oficinas de restauração e reparo de materiais artísticos e históricos, dentro do projeto 'Guardar na Memória e Salvar com Ações'. Os cursos oferecidos são: peças em papel, telas, tecidos e fotografias em suportes variados.
(Foto: Divulgação)
Ao todo, as oficinas terão a duração de 64 horas/aula, de terças a sextas-feiras, das 14h às 18h. São oferecidas 30 vagas, e as inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail [email protected]. Para concluir a matrícula, os participantes deverão doar um quilo de alimento não perecível, que será repassado ao Hospital Martagão Gesteira.O objetivo primordial dos cursos são capacitação e aperfeiçoamento de profissionais que lidam com bens materiais de valor histórico e artístico, e estudantes universitários de áreas vinculadas à conservação e preservação de bens de valor histórico. O projeto é multidisciplinar e tem como meta sensibilizar, capacitar e aperfeiçoar tecnicamente os participantes.ProfessoresA oficina de papel será ministrada por Renato Carvalho da Silva, especialista em História da Arte pela Faculdade de Artes do Paraná, com foco em conservação e restauro. A oficina de tecidos, sob orientação da professora Cláudia Regina Nunes, conceituada profissional de conservação têxtil.O facilitador da oficina de telas será o professor José Dirson Argolo, titular da cadeira de Conservação e Restauro da Escola de Belas Artes da UFBA e diretor do Studio Argolo de Restauro. A oficina de fotografias em suporte de papel, negativos em chapa de vidro, filmes em poliéster, polaroid e slides será realizada pela professora Sandra Baruki, mestre em Conservação pelo Camberwell College of Arts, The London Institute, Londres, e membro do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica da Funarte desde 1986.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento