|
---|
Galeria Nelson Daiha recebe a exposição 'Paisagem Fragmentada: Série Camelódromo' |
Sob a curadoria de Justino Marinho e Lígia Aguiar, acontece no dia 15 de junho, das 16h às 19h, a abertura da exposição individual 'Paisagem Fragmentada: Série Camelódromo', do fotógrafo Silvério Guedes, na Galeria Nelson Daiha, do Senac Pelourinho. A mostra permanece em cartaz até 15 de julho, de segunda a sábado, das 9h às 17h. Entrada franca.
Veja também:Salvador terá concurso de fachadas decoradas 'Baba' é tema de concurso fotográfico |
---|
Silvério Guedes inaugura exposição sobre camelódromos |
Silvério Guedes é mineiro de Barbacena, mas reside na Bahia desde 1984, e para esta exposição o artista selecionou 15 fotos, entre as centenas de imagens de camelódromos registradas em cidades baianas e mineiras. "Para fotografar os camelódromos, Silvério não se deteve no registro da amplitude da paisagem de forma convencional, buscou ângulos e detalhes que passam a ideia de abstrações ou imagens construtivas. Seu interesse maior é passar ao espectador uma nova forma de imaginar a paisagem", ressalta o curador Justino Marinho. As fotos foram feitas em horas variadas durante o dia, aproveitando sempre os melhores momentos de incidência de luz. Nos registros expostos, o lirismo e as sutilezas do olhar artístico contrastam com a realidade. O título 'Paisagem Fragmentada: Série Camelódromo' pretende exatamente mostrar o ponto de partida das imagens e o contraste entre o sonho e a realidade. O que poderiam ser imagens banais extraídas do cotidiano se transforma em visões originais e surpreendentes.
Paisagem Fragmentada: Série Camelódromo Local - Galeria de Arte Nelson Daiha (Senac Pelourinho – Largo do Pelourinho, 13/19) Abertura - 15 de junho, das 16h às 19h Visitação - 15 de junho a 15 de julho, de segunda a sábado, das 9h às 17h Entrada Franca