Promover uma tarde artística e cultural para os estudantes e professores da Escola Municipal de Periperi, incentivando a educação musical e o gosto pela música de orquestra. Este é o objetivo do projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), que levará até a instituição a camerata Bahia Cordas nesta quarta-feira, dia 11, às 15h, para apresentar o seu variado repertório e a sonoridade dos instrumentos da família das cordas. A apresentação é aberta ao público e gratuita.
Durante os últimos 20 anos, a experiência de se apresentar ao ar livre, levando ao público concertos populares, tornou-se parte da rotina dos músicos da OSBA. O projeto, que começou em 1989 com apenas três cameratas, hoje conta com sete, o maior número desde a sua criação - Trio Pastorale, Quinteto de Metais, Bahia Cordas, Quadro Solar, Opus Lumen, Duo Barroco e Quarteto Novo.
As cameratas vêm mantendo regularidade na sua programação, realizando, em média, três apresentações gratuitas por semana em locais alternativos como hospitais, escolas, igrejas e associações de bairros. A presença das cameratas pode ser solicitada através do telefone 3117-4842. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, através da Fundação Cultural do Estado e Teatro Castro Alves.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!