As Sete Vampiras, de Ivan Cardoso, Terra Estrangeira de Walter Salles e Daniela Thomas e mais Durval Disco, de Anna Mulylaer são alguns títulos dos filmes que serão apresentados em novembro, no Centro de Cultura de Lauro de Freitas (Praça da Matriz, s/, centro) dentro do programa Circuito Popular de Cinema e Vídeo, promoção da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia de Cultura (Secult), através da Diretoria de Espaços Culturais (DEC) e Diretoria de Áudio Visual. As exibições serão sempre, às 10, 14 e 18 horas. A entrada é franca.
Quem abre a mostra, em 4 de novembro, é o filme As Sete Vampiras, que tem no seu elenco nomes consagrados do cinema nacional Nuno Leal Maia, Andréa Beltrarão (a Marilda da Grande Família), John Hebert e os já falecidos comediantes Zezé Macedo e Wilson Gray. Terra Estrangeira será exibido em 11 de novembro, às 10, 14 e 20 horas. O ponto de partida da obra de Walter Salles e Daniela Thomas é o governo do presidente Collor de Mello e suas conseqüências para a sociedade. Nos dias 17, 18, 19 e 20 de novembro, às 20 horas, serão exibidos filmes da Mostra Competitiva e das mostras paralelas do Festival 5 Minutos. Após as sessões o público poderá votar nos filmes que considerarem de melhor qualidade de conteúdo e de estética. Classificação livre.
Para crianças, adolescentes e mesmo adultos que gostam de filme de animação, em 18 de novembro, em sessão única às 10 horas, serão mostrados vários curtas metragens, de autores diversos. No dia seguinte, em 19 de novembro, às 10 horas, será exibido o drama Durval Disco, de Anna Muylaer, com Letícia Sabatella, Isabela Guasco e outros.
Diferenças, será mostrado em 25 de novembro, às 10 e 14 horas. Com direção de vários autores, intercala ficção e documentário e mostra a realidade de pessoas que buscam integração na sociedade, apesar de apresentarem algumas particularidades, como portadores de deficiências visuais, auditivas, anões, loucos, pessoas que partilham hábitos e crenças bastante particulares.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!