A tradicional cerâmica do distrito de Coqueiros, município de Maragogipe, Recôncavo Baiano, ganha exposição na Galeria Mestre Abdias, do Instituto Mauá, a partir desta quinta-feira (15). A mostra fica em cartaz até 14 de outubro, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. No acervo, a típica cerâmica utilitária de Coqueiros, entre panelas, tachos, fogareiros, travessas e frigideiras – daí o título da exposição. Todas estarão à venda. O coquetel de abertura será às 17h30, com apresentação do samba de roda Filhos de Cadu e a presença de artesãos convidados.
Tradição – A produção cerâmica de Coqueiros remonta ao período colonial, passada de geração em geração pelas mãos dos antigos artesãos e preservada, até os dias de hoje, graças a ações de apoio do Instituto Mauá, que atua na localidade há 40 anos.
“A Céu Aberto: a louça de Coqueiros”Abertura: Quinta-feira, 15 de setembro, às 17h30 Galeria Mestre Abdias – Instituto Mauá Rua Gregório de Matos, 27, Centro Histórico Visitação: 16/09 a 14/10 Segunda a sexta, das 9h às 17h30 Gratuito