O Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, desta vez presenteará os baianos e turistas com uma noite de choro com o grupo Os Ingênuos. O evento acontecerá dia 17 de novembro, às 21h, no Largo Quincas Berro D’água, Pelourinho.
Nascido em 1973, Os Ingênuos tem, desde então, Edson Santos no violão de sete cordas. Líder do grupo, Edson Sete Cordas, como ficou conhecido por conta do instrumento que toca, foi parceiro do sambista Batatinha. O grupo conta também com outra forte presença em sua formação: Carlos Cruz, o Cacau do Pandeiro, que mesmo aos 80 anos de idade acompanha Os Ingênuos em suas apresentações, marcando o ritmo com o instrumento que também já faz parte do seu nome. O grupo foi o principal responsável por trazer o movimento do choro a Salvador, tendo fundado em 1977 o Clube de Choro da Bahia. A criação do Clube foi marcada por uma apresentação no Teatro Castro Alves, que teve a participação de Paulinho da Viola.
O show vai apresentar um repertório composto por músicas de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pixinguinha, além de composições de autoria de Edson Sete Cordas.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!