Se você gosta de visitar galerias de arte e museus, ou pretende saber o que anda acontecendo no universo das artes plásticas em Salvador, veja a seleção de mostras e exposições, dos mais variados gêneros, que estão encantando o público na cidade. (Clique nos links em vermelho para mais informações). Veja também:Programe-se com a agenda de Artes & Exposições
Estampas e Filigranas apresenta telas em acrílico sobre tela de Mônica San Galo. A mostra traduz suas recordações e cores nesta série de obras e está em cartaz, no Espaço de Arte Nino Nogueria Décor, até 10 de dezembro, entrada gratuita. A exposição da artista plástica Darlene Bezerra, Uma Ilha Celta Chamada Brasil mostra um pouco da civilização Celta abordando temas como natureza, o feminino, a religiosidade, mitologia, sociedade, história e lendas. Os trabalhos podem ser conferidos até o dia 1º de dezembro, na Galeria EBEC, na Pituba. Natureza Ampliada, de Baldomiro Costa, fica exposta até 30 de novembro, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Resultado de uma pesquisa voltada para os espaços naturais, o corpo e o tempo inserido nesse espaço. Galeria Cañizares (Canela). Gustavo Moreno apresenta na exposição Cada Um de Nós, Também os Outros fotografias realizadas em Londres e acumuladas ao longo dos anos, onde o artista cria intervenções com esmalte e aço. A visitação pode ser feita até 7 de dezembro, na Galeria Paulo Darzé, no Corredor da Vitória. As artistas Roberta Nascimento, Talitha Andrade e Tina Melo abordam na exposição OcupAÇÃO temáticas relacionadas à cidade e suas problemáticas, a partir de inquietações particulares e comuns. Até 7 de dezembro, das 9h às 17h, na Galeria do Conselho. Com curadoria de Sérgio Pizzoli, a exposição Mikron – Paulo Sayeg reúne 200 desenhos de pequeno formato que sintetizam a experiência do artista nesse universo, a visitação pode ser feita até 02 de dezembro, no Conjunto Cultural da Caixa.
Até o dia 25 de janeiro, os baianos poderão conferir a exposição Max, Panóptica 1973 – 2011 que reúne 160 obras do ilustrador e quadrinista espanhol Francesc Capdevila. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 19h, no Instituto Cervantes, na Avenida Sete de Setembro. Produzida a partir do olhar de oito fotógrafos angolanos, a exposição Mulher Angolana - Ao Encontro do Desenvolvimento Sustentável? tem o objetivo de destacar mulheres que vem contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país africano. Na Galeria Solar Ferrão, no Centro Histórico, com entrada gratuita. Bahia - Litoral e Sertão apresenta a relação econômica e social desenvolvida entre duas regiões distintas da Bahia através de registros de imagens. A visitação pode ser feita no Museu Tempostal, de terça a sexta, das 13h às 18h, sábados, domingos e feriados das 12h às 17h, com entrada gratuita O Museu de Azulejaria e Cerâmica Udo Knoff realiza exposição Azulejos de Udo, que constrói uma leitura histórica sobre as especificidades do cenário urbano ao apresentar mais de 300 azulejos que trazem parte significativa da arquitetura de Salvador. Modigliani: Imagens de uma Vida. A mostra é composta por obras e documentos de Modigliani e de importantes artistas da sua época. São pinturas, esculturas, desenhos, diários, fotos e manuscritos, destacando o panorama da vida artística parisiense e italiana do século XX. No Palacete das Artes – Rodin Bahia, com entrada gratuita.
Acervo MAB – Coleções reúne acervo de pinturas, artes decorativas dos séculos XVIII e XIX, porcelanas orientais e europeias, cristais e outros objetos de coleções como uma série de cerca de 200 desenhos de Carybé. No Museu de Arte da Bahia, das 13 às 19h e feriados das 14h às 19h. Entrada gratuita. Mostra Cores e Constrates reúne 15 obras do artista plástico Salomão Zalcbergas, que estabelece um diálogo de contrastes com suas cores fortes e vibrantes que caracterizam o estilo e suas pinceladas. Na Galeria Jayme Figura, das 16h às 20h, até o dia 30 de novembro, no Teatro Gamboa Nova. Idealizada pela fotógrafa Débora Monteiro e a jornalista Ana Camila, a MPB – Música Preta Baiana reúne fotografias em P&B de vinte músicos baianos, negros e independentes. No Visca Sabor & Arte, das 18h às 02h, entrada franca, visitação até 30 de novembro.
Exposição 'Estampas e Filigranas' de Mônica San galo |
Exposição 'Max, Panóptica 1973 - 2011' |
Mostra de Modigliani: pinturas, esculturas, desenhos, diários, fotos e manuscritos |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade